quinta-feira, 2 de setembro de 2010

José Serra e Dilma Rousseff por Letícia e André

José Serra


José Serra é candidato a presidência do Brasil pelo partido do PSDB. Tem jeito, pose e alma pra ser professor tucano, mas tem que ser “Zé” passar uma imagem de moço simples, moço do povo.

Serra tenta se apresentar como candidato de continuidade, com o slogan "depois do silva entra o Zé", o que sabemos que não é verdade, esta longe de ser uma figura popular. E diz ser o criador dos genéricos e do seguro desemprego, o que é mentira.

Serra tenta passar a mesma imagem de Lula, ao dizer que depois do Silva entra o Zé, ele procura se colocar no mesmo nível de popularidade e identificação que o Lula tem com o povo brasileiro. Lula é chamado assim por qualquer brasileiro, que tem em relação ao presidente uma profunda identidade. Porém alguém já viu alguma pessoa, por mais próxima que seja do candidato tucano, chamá-lo de Zé? Seria mais honesto apresentar o verdadeiro Serra, e não uma imagem para ser presidente do Brasil. O mínimo que deve ser feito é ser verdadeiro, e não passar uma imagem de ser o homem do povo. Aí sim esta o problema de Serra. Como apresentar como alguém que ama o país, uma pessoa que se empenhou tanto, segundo palavras do FHC, na venda de empresas públicas do Brasil, como a Vale e a Light? Como apresentar um estadista preocupado com a integração regional com alguém que despreza o MERCOSUL e os países vizinhos? Então pensamos que deve ser por esses motivos que os marqueteiros de Serra investiram tanto num candidato fictício, "conhecido" como Zé, que por ironia ninguém conhece e jamais viu, e que não tem relação nenhuma com o verdadeiro José Serra, que não é apresentado em momento nenhum.




Dilma Rousseff

Dilma Rousseff, uma candidata forte na corrida presidencial.

Com o apoio do Lula, que foi eleito duas vezes seguidas como presidente da republica, Dilma se coloca em uma posição socialista e de apologia aos trabalhadores. Dilma também defende argumentos humanistas, e diz que vai trabalhar duro para acabar com a desigualdade social e a má distribuição de renda no nosso país.

Dilma conta com o respeito do povo brasileiro ao Lula e ao PT, e com a indicação deles é que ela pode ser a primeira presidente mulher do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário