quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Lígia Ferreira e Sarah Veiga

Marina Silva – PV

O desmatamento, o aquecimento global e sustentabilidade são temas novos e que muitos políticos adoram falar, algumas vezes até expondo-se ao ridículo por serem ignorantes em relação a tais assuntos. Quando alguns políticos prometem que se forem eleitos, irão tornar o Brasil um país mais sustentável, isso já nos diz que, mesmo com grandes propagandas e maquiagem exagerada, eles não sabem do que estão falando. Em um país capitalista, como poderíamos implantar um sistema contra a exploração?

Porém, podemos afirmar que Marina Silva é uma candidata que não apenas entende do que o meio ambiente exige de nós para continuarmos (ou tentarmos) viver em equilíbrio com a natureza, mas também aplica este conhecimento em suas propostas, tornando-as objetivas e possíveis.

O Brasil precisa de um presidente que não esteja interessado em afirmar ainda mais alicerces errados e que não foram feitos para este país, mas sim de uma representante intolerante à corrupção e que contenha novas formas de governo baseada no que os brasileiros merecem.

Netinho – PT

Particularmente, não tenho nada a declarar em relação ao Netinho quanto a apresentador, pagodeiro ou qualquer outro cargo que poderíamos atribuí-lo. Acredito que cada um procura o melhor para si, e talvez algumas pessoas dêem mais sorte que outras. Porém, não entendo a finalidade de um apresentador que em seu dia-a-dia apenas promove reencontros de conhecidos, que não podemos confirmar serem casos reais ou não, se envolver em política se candidatando a senador. Algumas pessoas simplesmente não levam a sério a importância que, não apenas senadores, mas deputados federais e estaduais têm na constituição do governo. Além do mais, acredito que uma pessoa que ganha milhares de reais por apresentar um programa direcionado apenas ao entretenimento não deveria estar muito interessada em assumir um cargo de muita maior responsabilidade social, mesmo que seu salário aumente em R$16, 000 mais 13º, 14º 15º, auxilio moradia, cotas aéreas e verbas para gastos em escritório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário