quinta-feira, 2 de setembro de 2010

José Serra e Paulo Maluf - Por Mizael e Vinícius

José Serra - Presidência

O candidato Jose Serra tem passagens por vários cargos executivos, tendo uma trajetória experiente na política. Além de prefeito e governador, nos anos 80 e 90 Serra foi também eleito deputado e senador, além de ter tocado dois ministérios - da Saúde e do Planejamento - durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

O extenso currículo favorece Serra, que demonstra a imagem que um presidente precisa ter a de um administrador, Serra também foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Serra não concluiu seus estudos de engenharia, pois teve que sair do Brasil, após o golpe de 1964, porque era presidente da UNE, que naquela época tinha status de partido político. Com isso Serra fez mestrado em economia no Chile, mestrado e doutorado, também em economia, em Cornell, e quando voltou ao Brasil foi dar aulas no Instituto de Economia da Unicamp (Universidade de Campinas), o que demonstra seus conhecimentos em economia, já que foi professor em umas das principais universidades do país, com isso o candidato tem conhecimentos para administrar a economia brasileira.

Apesar do seu conhecimento em economia, o candidato possui experiência na área da saúde, já que foi ministro da saúde no governo de Fernando Henrique Cardozo.

Paulo Maluf – Candidato a deputado federal

Um indivíduo que já foi (e ainda é) acusado pelas mais variadas práticas ilegais. Sua ficha vai desde lavagem de dinheiro, corrupção, crime contra o sistema financeiro, até formação de quadrilha e coação de testemunha (pela qual ficou preso por 40 dias). Sem esquecermos também de suas misteriosas contas bancárias em paraísos fiscais, abarrotadas de dinheiro. Com um histórico desses, ainda possui a coragem de aparecer na TV e se vangloriar de sua política de infra-estrutura, com suas enormes obras, que feitas por uma pessoa desse calibre não ficam muito distante da desconfiança de superfaturamentos e sonegações de impostos. E após tudo isso, tem sua candidatura barrada no Ficha Limpa.
Então, vamos pensar muito bem antes de votar e ver se vale a pena dar sua confiança a uma pessoa dessas, ou se devemos buscar conhecer novas caras, com histórico limpo e propostas que realmente mudem algo nesse país. Pessoas que entrem nesse meio político, no qual todos nós deveríamos ser ativos (mas que nos parece tão “chato”), e de fato trabalhe para o bem de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário