Queridos colegas, não se deixem enganar pelas caras de "bonzinhos" dos sujeitos que querem chupar-lhes o sangue
Essa política neoliberal característica dos tucanos do PSDB tem como objetivo manter essa elite dominante do nosso país sempre no comando.
São traços importantes dos partidos neoliberais o sucateamento dos setores públicos abrindo as portas para a privatização,podemos ver isso claramente na política educacional,na saúde,nos transportes e outros setores públicos na atual gestão.
Não podemos permitir que num momento em que o país está avançando,graças a infinitas lutas contra a elite burguesa, que o nosso estado tenha uma gestão tão retrógrada atrasada conservadora e devastadora e cabe a cada um de nós garantir a nossa voz na hora de apertar os botões na urna...
texto por Rui Amorin
Somente pelas promessas
Vou deixar claro que na minha opinião, não á alternativa a não ser o voto nulo, mas como temos que escolher um candidato para falar bem, meu voto vai para o candidato Plínio Arruda Sampaio partido PSOL, pelas suas propostas que são as seguintes:
Defesa da reestatização da Vale; contra as privatizações, em especial a dos Correios.
Fim da privatização das florestas, desmatamento zero.
Apoio aos povos indígenas, ribeirinhos e das populações tradicionais. Reforma agrária, defesa dos movimentos sociais sem-terra e das suas ocupações; limitação do tamanho da propriedade rural ao tamanho máximo de mil hectares, com expropriação de todas as terras que utilizem trabalho escravo e infantil.
Pela segurança alimentar da população, contra os alimentos transgênicos.
Reforma urbana: defesa dos movimentos sociais de sem-tetos e das ocupações urbanas; pelo direito à moradia digna, contras as remoções forçadas e por um plano de utilização de imóveis vazios que hoje servem à especulação imobiliária.
Manutenção do direito de greve e fim dos interditos proibitórios.
Defesa do direito de greve dos servidores públicos. Defesa do Plano Nacional de Educação da Sociedade Brasileira e destinação de 10% do PIB para garantir educação pública em todos os níveis.
Auditoria da dívida ecológica decorrente dos passivos ambientais provocados pelas grandes indústrias e o agronegócio; utilização do dinheiro do resgate dessa dívida para pesquisa e transição para matrizes energéticas limpas e renováveis. Reforma política com participação popular, baseada no financiamento público exclusivo de campanha.
Em defesa da legalização do aborto, pelo fim da criminalização das mulheres.
Contra o racismo, a homofobia e o machismo.
A favor da legalização da maconha.
Pela democratização dos meios de comunicação; auditoria de todas as concessões das emissoras de rádio e TV; fim da criminalização das rádios comunitárias; anistia aos comunicadores populares; proibição da propriedade cruzada dos meios de comunicação; banda larga universal operada em regime público; criação do Conselho Nacional de Comunicação como instância deliberativa de definição das políticas de comunicação com participação popular; políticas públicas de incentivo à implementação de softwares públicos e livres, ampliando o acesso e a democratização.
Apoiar as experiências e investir em novas iniciativas de economia solidária, cooperativas e associativas.
Retirada das tropas militares do Haiti e sua substituição por contingentes de médicos, técnicos e professores.
Política externa referenciada na soberania brasileira, no combate ao imperialismo e no apoio às lutas e à autodeterminação dos povos. Combate sem tréguas à corrupção institucionalizada no Brasil - defendendo a punição de todos os envolvidos em denúncias de desvios de verbas, cassação de mandatos de parlamentares corruptos.
texto por Mike Lang
Nenhum comentário:
Postar um comentário